Paviloche >

3 mitos ou verdades de que o sorvete faz mal

bolas de sorvete

3 mitos ou verdades de que o sorvete faz mal

Você já deve ter ouvido falar a expressão “sorvete faz mal, não come todos os dias que você vai passar mal” não é mesmo?! Para estrear nosso Pavi News trazemos em primeira mão, 3 mitos que já deve ter lido por aí. Vem com a Pavi descobrir o que é verdade e o que não é.

Você já deve ter ouvido falar a expressão “sorvete faz mal, não come todos os dias que você vai passar mal” não é mesmo?! Para estrear nosso Pavi News trazemos em primeira mão, 3 mitos que já deve ter lido por aí. Vem com a Pavi descobrir o que é verdade e o que não é.

Para começar, vamos explicar rapidamente como nosso sorvete é feito, após o processo de fracionar todos os ingredientes entre eles açúcar, leite e manteiga extra cremosa, nossa equipe de produção os coloca em um tanque de alta agitação para formar a calda base, em seguida passamos ela pelo processo de pasteurização, elevando rapidamente a temperatura para depois resfriar o que garante a nossa textura super cremosa, diminuímos a velocidade da agitação do tanque para maturar a calda e colocar nossos segredos saborosos para passa-la ao processo de batimento e congelamento e voilá, nossa delícia gelada está pronta para envase e armazenagem após passar por um rigoroso processo de qualidade.

Feita a introdução vamos começar pelo primeiro tópico.

1 – O sorvete engorda

Como vimos a calda base é formada por leite, açúcar e manteiga, o que traz um valor calórico elevado ao sorvete. Se levarmos em consideração apenas este fato, é possível afirmar que consumir sorvete em excesso engorda sim. No entanto, como podemos ver na pesquisa realizada pela Abrasorvete, a Associação Brasileira de Sorvetes, ao compararmos uma bola de sorvete com alimentos do dia a dia temos:

Pesquisa: Abrasorvete Fonte de Saúde e Nutrição – 2021

É isto mesmo, uma bola de sorvete equivale ao pãozinho que você come no café da manhã. O que nos leva a conclusão deste tópico, sorvete engorda sim, mas só se você consumir ele em excesso, o segredo está em ser feliz comendo a quantidade ideal para se estilo de vida e dieta alimentar, assim como qualquer alimento.

2 – Sorvete e o sono

Você já deve ter lido por aí, 10 alimentos que tiram o sono e outros tantos e o sorvete figurava na lista, não é?! Pois é, o sorvete, por possuir alto valor calórico, deve ser evitado antes de ir dormir, mas não quer dizer que você não possa aproveitar essa delícia gelada, combine o sorvete clássico em uma receita com frutas e voilá.

Para os amantes de sorvete ainda há opções com baixo teor de açúcar, a linha Mais Saudável Paviloche conta com opções com diferentes sabores para você se deliciar.

Sim, sorvete com alto teor de açúcar e gorduras pode atrapalhar seu sono.

3 – O sorvete e a gripe

Já passamos por isso, nos falaram para não tomar sorvete quando estamos gripados para não agravar os sintomas, este é um dos grandes mitos que vamos desmistificar por aqui.

A gripe é causada por um vírus, isto já é do nosso conhecimento. Entre os sintomas da gripe podemos ter inflamação na garganta e tomar sorvete pode até trazer alívio, considerando que alimentos gelados podem diminuir o inchaço.

Porém, é preciso ter cuidado com a troca da temperatura dos alimentos consumidos, tomar sorvete logo após um prato de sopa quente pode causar um choque térmico e aumentar a irritação e atrapalhar o trabalho do sistema imunológico.

Agora você pode consumir sua taça de sorvete mesmo naqueles dias sem se preocupar se está agravando seus sintomas.

E aí, deu aquela vontade de tomar um sorvete ou picolé? Encontre o Paviloche mais perto de você para se deliciar, acesse nosso mapa interativo Onde Encontrar, até a próxima!

Compartilhe nosso post!

28 de janeiro de 2022

Nem só de sorvete vive o homem. Mas bem que não seria ruim, hein? Todo mundo adora sorvete e tem um porquê! Aqui estão as razões para você tomar um hoje.