Paviloche >

6 sobremesas com sorvete que ficam ainda melhor

6 sobremesas com sorvete que ficam ainda melhor

Sorvete é tudo de bom. Sobremesas com sorvete então huuum!!! Ainda mais com frutas, chocolate, petit gateau… A ideia é incrementar a sobremesa e deixá-la ainda mais gostosa.

Sorvete é tudo de bom. Sobremesas com sorvete então huuum!!! Ainda mais com frutas, chocolate, petit gateau… A ideia é incrementar a sobremesa e deixá-la ainda mais gostosa.

Não tem jeito. Nossas memórias afetivas nesse clima quente em que vivemos são feitas de pedacinhos de sorvete! 

De massa ou palito, na casquinha ou no copinho, com ou sem cobertura, de frutas, de iogurte ou ainda um gelato italiano, chocolate e o que mais puder imaginar, os sorvetes são sempre um deleite delicioso, refrescante e irresistível. O que é mais perfeito que isso?

Pera assada com sorvete, sanduíche de sorvete, sundae e petit gateau! Apelei? É né? (risos) Bem, esse guia cremoso inclui dicas de ingredientes mínimos, algumas nem precisam cozinhar, e que são reunidas em poucos minutos.

1. Pera cremosa assada com sorvete

Estas peras cobertas com calda de suco e raspas de limão, vinho, açúcar, canela, baunilha, suco de laranja e sorvete de creme elevam a sobremesa a um novo nível de sensação, mas são incrivelmente fáceis de fazer. Suas visitas não vão acreditar que uma delícia tão irresistível dessa levou apenas 20 minutos. 

Para aprender como fazer a receita, indicamos esse site.

Fonte: Claudia

2. Sundae de caramelo, paçoca e biscoitos

Você curte um sundae tradicional? Saiba que você pode recheá-lo com uma camada de nozes, paçoca, caramelo, chocolate amargo e biscoitos. Experimente com o nosso gelato de chantilly trufado ou gran chocolate. E se cobrir com uma calda de caramelo, será como pisar em nuvens.

3. Sorvete com creme de avelã

Deu água na boca só de pensar! A dica é super simples: esquente um pouquinho o creme de avelã e despeje em cima das bolas de sorvete. Desse jeito, o choque térmico vai criar uma deliciosa casquinha. Sugerimos usar sorvete de chocolate, creme, morango ou leite condensado, mas você pode escolher qualquer sabor.

4. Petit gateau com sorvete

Sabe o petit gateau quentinho, saído do forno, com gostinho de chocolate meio amargo? Para dar aquele toque final, sirva com uma bola de sorvete! A mistura de sabores e o choque entre temperaturas, quente e frio, dará um requinte especial para a sua sobremesa. E leva apenas 30 minutos para ficar pronta. Essa dica cai bem com o sabor creme, ok?

5. Sorvete com cobertura de frutas

Mais prática desta lista, essa dica também é a mais saudável. Morango, coco, uva, pêssego e kiwi vão incrementar sabor ao sorvete e ainda deixá-lo mais rico em proteínas e vitaminas. Outra super combinação é a banana, que você pode cortar em rodelas sobre a delícia gelada ou, se preferir algo mais sofisticado, usar como base para uma apetitosa banana split.

6. Sundae de abacaxi e coco

Por fim, nossa última sugestão deve ser servida apenas a adultos, certo? O sundae de abacaxi e coco traz de volta aqueles momentos clássicos de encontros entre amigos. Combine seu licor de coco (ou vodka) com abacaxi fresco, coco ralado e desidratado, sorvete de coco e biscoitos de gengibre. Cubra com um anel de abacaxi seco para o toque extra.

Depois de tantas opções de sobremesas combinadas com sorvete, você pode está pensando em dieta e com dúvidas nutricionais. Para saber tudinho, só clicar no link.

Compartilhe nosso post!

28 de janeiro de 2022

Nem só de sorvete vive o homem. Mas bem que não seria ruim, hein? Todo mundo adora sorvete e tem um porquê! Aqui estão as razões para você tomar um hoje.